Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

"Pode ser que a maré não vire, pode ser do vento vir contra o cais..."

Pois é. As coisas mudam, gente que você acha que nunca vai te fazer mal, te faz mal. Tudo que você planejou um dia, pode não acontecer, por isso a gente precisa do plano B.
 Desde que juntei meus trapinhos com o Lukas, na casa de sogrinha, planejava ficar com ele um bom tempo. Começar e terminar uma faculdade, esperar ele se estabilizar na aeronáutica e aí sim nos mudarmos pro nosso canto, com nossos nenéns e dar continuidade na nossa família, nossa história. Mas tem gente que não pode ver pontinho de felicidade nos outros, que estraga. Daí quando a gente percebe essas intensões, essas mesmas pessoas se descabelam né? Fazendo com que a gente passe por errado. 
 Vou explicar melhor usando um texabafo (texto-desabafo) que postei no grupo Mamães de Dezembro 2012, do facebook. Aliás, as meninas foram muito compreensivas comigo e me aconselharam muito bem! Umas fofas. 
 "Esses dias eu estava muito gripada, com febre, vomitando...e, na quarta-feira, meu namorado ficou cuidando deles praticamente sozinho o dia todo. Quando a minha sogra chegou, os bebês estavam dormindo, ela foi pegar a Sofia e a fralda dela tinha vazado, o que nós sabemos que pode acontecer. Ela começou a me falar que isso era pecado, que era judiação, que ela queria que a gente cuidasse direito deles. E eu juro pra vocês que essa é a segunda vez que a fralda dela vaza, em quase 6 meses. 
No dia seguinte, quinta-feira, minha cunhada me ligou e me disse pra "tentar cuidar deles direito, se é que eu era capaz de fazer isso." Eu me senti muito ofendida, liguei pra minha mãe na hora, e ela foi buscar a gente (eu, os bebes e meu namorado) pra passar o fim de semana com ela. Como eu não pretendia voltar, levei as notinhas da minha sogra junto comigo.
Minha mãe foi até a casa da minha sogra, no domingo e conversou com ela. Ela disse que nada disso ia acontecer, ela não pretendia tirar os bebês de mim, que essa nunca foi a intensão dela e que ela guardava as notas por pura precaução. No domingo a noite nós voltamos pra casa, conversei com a minha sogra, pedi desculpas por ter pego as notinhas e ela me entendeu falando que teria feito o mesmo. 
Ontem, segunda-feira, minha cunhada foi lá. Entrou no quarto gritando, falando pro meu namorado que era bom que todas as notas estivessem lá, que ela queria reembolso pelo que ela gastou com eles, enfim, ela deu O chilique. Daí, do nada, ela virou pra mim e disse que não queria vagabunda nenhuma fuçando em nada lá, que eu era uma filha-de-vocês-sabem-o-que, que a mãe dela não devia ter me colocado pra dentro (como se eu tivesse mendigando casa pra alguém). Que o santo dela não batia com o meu, enfim, me xingou de tudo e mais um pouco. Eu tive até que acalmar meu namorado pra ele não ir pra cima dela. 
Minha sogra arrastou ela pra ir embora, e foi me pedir desculpas. Eu conversei numa boa, mas liguei pros meus pais irem me buscar, porque eu não era obrigada a aceitar tudo que eu escutei. Meu namorado aceitou eu ter vindo embora, apesar de nao ter gostado muito.
Agora eu to aqui na minha casa, vou ter que cuidar deles sozinha, porque meu namorado só vem de fim de semana. O apto é apertado, mas pelo menos não to tomando espaço de ninguém." 
  

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Friends